terça-feira, 25 de março de 2008

Contratempos: possibilitando uma avaliação

A quarta aula aconteceu no dia 09/05/07, das turmas do 6ºAno “A”, das 07h45min às 08h30min, e do 6ºAno “B”, das 08h30 às 09h15min. O tema da aula foi o seguinte: Como as diferenças visuais das pessoas são mostradas em algumas propagandas e programas de TV?

O objetivo foi identificar as diferenças visuais na representação de pessoas a partir de imagens de propagandas|publiciadade e em programas de TV.

Levei a primeira turma (6ºAno “A”) para a sala de vídeo e expliquei como seria a nossa aula. Quando inseri o CD no aparelho de DVD, as imagens não queriam abrir. O interessante foi que na aula anterior (a dos auto-retratos) utilizei o mesmo CD e funcionou normalmente. Tentei ainda por alguns minutos, mas não obtive sucesso.

Expliquei a situação e que na aula seguinte faria um esforço para passar as imagens que iríamos ver nesta aula. Recolhi os auto-retratos que pedi como atividade da aula passada. Logo após pedi que fizessem um relato sobre as aulas anteriores, dizendo o que eles (as) perceberam sobre as diferenças visuais e o que acharam das atividades.

Repeti a explicação da situação na turma seguinte (6ºAno “B”) e recolhi as atividades também, só que alguns alunos (as) ainda estavam terminando os auto-retratos na sala de aula, então os deixei terminar e pedi que fizesse o mesmo relato que pedi na turma anterior.





0 comentários:

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei