terça-feira, 25 de março de 2008

4 - Criando um portfólio: as diferenças visuais das pessoas nas

A segunda aula aconteceu no dia 02/05/07, com as turmas do 6º ano “A”, das 07h45min às 08h30min, e do 6º ano “B”, das 08h30min as 09h15min. O tema foi: Como percebemos as diferenças visuais nas imagens?

O objetivo foi criar os portfólio a partir da experimentação de diferentes formas visuais na representação de pessoas com imagens de revistas.

Relembramos o que foi abordado na aula anterior, sobre as diferenças visuais nas imagens. Expliquei para as duas turmas a função do portfólio, que seria uma espécie de pasta ou outro tipo de suporte no qual se guardaria todas as suas impressões das aulas, bem como as demais atividades e relatos. Expliquei como seria feita a capa do portfólio. Deveriam escolher as imagens de revistas que representassem as diferenças visuais de pessoas e fariam uma colagem de acordo com o que eles perceberam sobre essas diferenças. Levei materiais como: cola, tesoura e revistas.
-Turma 6º ano A confeccionando o portfólio

Distribui-os e pedi que confeccionassem a capa do portfólio fazendo uma colagem respondendo ao questionamento: Como percebemos as diferenças visuais das pessoas nas imagens?


-Portfólio de um aluno do 6º ano B

Percebi que as duas turmas mostraram-se bastante envolvidas na escolha das imagens e que as respostas ao questionamento foram bastante interessantes. A maioria colou vários tipos de pessoas, de idades e estilos diferentes e uma minoria escolheu apenas uma imagem que lhe chamou atenção. As duas turmas, ao final da atividade, foram bastante cooperativas, pois trabalharam em equipe na limpeza da sala de aula, varrendo e apanhando o lixo.




2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dos seus trabalho,muito dinâmico e com didático,parabéns

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei