sábado, 13 de novembro de 2010


O I Encontro Nacional de Ensino das Artes: circuito Nordeste pretende responder as seguintes perguntas: O que pesquisar e ensinar em Artes e como avaliar?

Este evento será realizado entre os dias 10 a 12 de novembro de 2010. É uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Ensino das Artes Visuais, do Departamento de Artes Visuais, coordenado pelo prof. Dr. Erinaldo Alves do Nascimento. O evento é apoiado pelo Instituto Arte na Escola e pelo Mestrado em Artes Visuais – UFPB/UFPE.

Surgiu de uma tentativa de descentralização dos encontros nacionais da rede arte na escola, que passou a adotar encontros em cada região do país. Em 2010, o encontro do Nordeste será realizado na cidade de João Pessoa/UFPB, que se ofereceu para sediar o evento.

O público preferencial será composto por coordenadores dos pólos Arte na Escola, professores que trabalham com artes, estudantes das licenciaturas em Artes Visuais e áreas afins. O evento será enriquecido com as palestras da Profa. Dra. Irene Tourinho (UFG) e da Profa. Dra. Luciana Loponte (UFRGS). Contará ainda com lançamentos de livros coordenados ou de autoria das Profas. Dra. Madalena Zaccara (UFPE), do Prof. Dr. Raimundo Martins (UFG) e do Prof. Dr. Erinaldo Alves (UFPB).

O evento está divulgado no blog: www.encontronacionalensinoartes.blogspot.com

Em breve postagens sobre tudo que aconteceu no evento!!!




0 comentários:

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei