sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Educação Infantil

Estou iniciando um novo projeto, desta vez com a educação infantil. Para mim este momento é de desafio, pois até então eu só havia trabalhado com o ensino fundamental e médio, o ensino infantil ainda era um universo a ser desvendado e experimentado por mim, e agora chegou o momento.

Nosso objetivo é implantar o ensino de Artes e Educação Física no ensino infantil nos Centros de Referência de Ensino Infantil (CREIs) da prefeitura da cidade de João Pessoa, embora trabalhando em dias diferentes nos CREIs (artes e educação física) atuaremos de maneira interdisciplinar, ou seja, o nosso plano de aula seguirá os mesmos conteúdos, mas em linguagens diferentes, favorecendo um ensino significativo e lúdico ao mesmo tempo.

Na primeira semana visitei os CREIs que darei aulas, pude observar o espaço, conhecer as crianças e as gestoras, bem como toda a equipe pedagógica e funcionários, senti-me muito acolhida e feliz, as crianças são muito carinhosas, já chegam abraçando nos recebendo literalmente de braços abertos, sinto que daqui para frente virão muitas emoções...

Vou tentar sempre descrever o andamento do projeto e das aulas e registrar com fotografias para que possamos socializar, acho tão importante que nós, professores compartilhemos as nossas atividades e nossos projetos, isso ajuda muito a quem está buscando uma informação, uma ajuda ou apenas uma troca!

Agora é tudo novo!O universo no ensino de artes infantil me aguarda, e estou pronta para desvendá-lo!Aguardem os próximos relatos!Volto logo!





0 comentários:

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei