sábado, 19 de julho de 2008

Filme Tapete vermelho

Um filme de Alberto Pereira, com Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres e Vinicius Miranda como principais e participações especias de Rosi Campos, Ailton Graça, Jackson Antunes, Paulo Betti, Débora Duboc, Paulo Goulart, Cássia Kiss e Cacá Rosset.


É um filme sensível, engraçado e comovente, uma homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi.Matheus Nachtergaele e Gorete Lilagres formam um casal de caipiras que levam o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assitir um filme do artista no cinema.Mas os tempos mudaram e os cinemas desapareceram.No caminho o trio cruza com tipos curiosos provando que as lendas da roça ainda estão bem vivas.
Para mim este filme é ideal para se trabalhar muitos temas em sala de aula: Valorização do Cinema Nacional, lendas, Problemas sociais, resgate da comédia brasileira, reforma agrária, religião(cumprimento de promessa), cultura, tradição, preconceito, música caipira, entre tantos outros...
Vale a pena assistir e dependendo do que você pretende trabalhar, mostrar para seus alunos também, eu passei para meus alunos dos 1º Anos do ensino médio, eles adoraram, estou trabalhando o Cinema com eles e como já haviamos assitido um filme estrangeiro, eu resolvi buscar um brasileiro que tivesse a ver com o que estava trabalhando e casou perfeitamente!Você encontra em qualquer locadora, é um filme de 2006 e a censura é de 10 anos.




4 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti esse filme com minha filha de 10 anos e gostamos muito, estou querendo passar para meus alunos do ensino médio, é uma grande lição de vida, nunca desistir dos sonhos por mais difíceis que possam ser...

Anônimo disse...

Sou professora de artes e leciono em Minas Gerais, Itacarambi, região norte. Sempre estou procurando inovar em minhas aulas aceito sugestões(solbranco202@yahoo.com.br)

Interagindo com as Artes on 16 de setembro de 2008 às 14:53 disse...

Este filme realmente é uma lição, e envolve muitas questões atuais, passa sim para seus alunos que tenho certeza que eles vão gostar, depois eles podem comentar sobre as críticas abortadadas na história!

Obrigada pelos comentários!

Anônimo disse...

Esse filme conta uma história muito interessante, e não deixe de assistir.
Vale a pena.

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei