quinta-feira, 1 de maio de 2008

Uma aula diferente!

Com os sextos anos A e B, no 1º Bimestre, utilizei o meu projeto de conclusão de curso: Ser Diferente é Normal (que já foi postado aqui neste blog), mas adaptei algumas aulas e adicionei outras idéias também, pois o estou utilizando em outra escola(Sesquicentenário, em março de 2008).

Reconhecendo assim que um projeto sempre tem que ser melhorado e renovado, assim podendo sempre ser utilizado com o mesmo objetivo.

Nesta aula adicionada, o objetivo era se sentir diferente do que são, experimentar e aceitar o diferente.

Aula:


Aceitando as diferenças sendo diferentes um pouco do que são.

Falando sobre as diferenças, citamos muito as diferenças, físicas, diferenças de personalidade onde alguns são mais quietos, outros mais ousados, uns usam óculos, um usam bonés, outros são loiros, outros morenos etc.

Atividade:

Caracterização: Os alunos trarão para sala de aula acessórios para mudar o visual do amigo, a atividade será em dupla, e cada aluno deverá mudar o colega visualmente do que ele é.Acessórios como maquiagem, óculos, chapéus e roupas ajudam na atividade.Depois registramos os resultados através de fotografias.

Esta foi uma das fotografias que fiz dos alunos:

Alunas do 6º ano B


*Os alunos levaram roupas, perucas, ocúlos, maquiagem, calçados e uma aluna levou um baú cheios de coisas.As diferenças foram diversas, alguns se trasformaram totalmente, umas das alunas se vestiu de menino, ums mudaram a cor da pele com maquiagem e criaram marcas de sinal nos rostos.Alguns prefiriram ajudar os outros a se caracterizar ao ter que se trasformar, se divertiram em ter que tirar fotografias depois, só que tive uma perda de fotografias de uma das turmas.

Foi um trabalho bastante interessante, divertido e aque atingiu o objetivo, pois eles se caracterizavam e comentavam depois o que os fizeram ficar diferentes, alguns até inventaram nomes para si mesmo como se fossem um personagem de alguma história e desfilaram e se apresentaram.





0 comentários:

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei