Obras são territórios. Formulações independentes, plenas, com níveis de complexidade variáveis, cada qual com suas leis de formação. Uma obra que valha a pena remapeia o espaço a que pertence esse território. As anotações ou registros do artista são um material precioso para investigar a obra, porem arriscado. Usá-los nessa tarefa pode ter variados níveis de eficiência. Dependendo de como esses registros são lidos podem ser de valor para o aprofundamento do conhecimento da obra como podem apontar para direções de pouca relevância. No presente trabalho, Cecilia Almeida Salles se propõe a uma tarefa complexa - estabelecer sentidos de orientação para abordar processos muito diversos e simultaneamente formular as bases dessa ciência sensível.
Fonte:http://www.briquetdelemos.com.br/artes/teoria-e-historia-da-arte/redes-da-criac-o-construc-o-da-obra-de-arte.html
Defende a obra de arte como processo em construção, sem ínicio nem fim e com características marcantes: simultaneidade de ações, dinamicidade, associações, transformações que trascorrem à maegem da memória e dos registros de percepção e pluralidade individual relacionada ao conceito de rede.
1 comentários:
Olá tudo bom, estou divulgando este documentário se puder assistir, vale a pena ! Obrigado.
http://nosolhosdaesperanca.blogspot.com/
Resenha
Jânio é um rapaz de vinte anos que foi preso na orla da praia da Cidade de Praia Grande confundido de fazer parte de um grupo de jovens que promoveram um arrastão. Mesmo sem provas ficou preso durante 11 meses. Leide e Francisco a mãe e o pai de Jânio precisaram lutar para provar a inocência do filho, enfrentando a principal dificuldade que esbarra num problema social ainda não resolvido no Brasil.
"Ser pobre é ser culpado até que se prove ao contrário?"
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