sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Toy Art em sala de Aula

Com as turmas dos 8 anos do ensino fundamental da Escola Sesquicentenário, trabalhei no fim do ano de 2008 o Toy Art. No primeiro momento conhecemos um pouco da história desse movimento super atual, os designer e artistas plásticos que se expressam com o Toy Art, imagens de Toy Art que são comercializados e toy art criados por brasileiros em exposições.Com isso percebemos as várias possibilidades de criar um Toy Art com diversos tipos de materias, tecido, plástico, vinil, metal, resina, papel...

Bons exemplos são os Nacionais, que são em sua maioria feitos de tecido:





E os que foram feitos por artistas plásticos com embalagens de produtos, como por exemplo as caixas tetra pack de leite:


Os alunos levaram para sala de aula vários tipos de materias (tecido, massa de modelar, embalagens de produtos e caixas tetra pack) onde cada um teve a oportunidade de criar seu própio Toy Art:


Toy Art dos alunos(as) do 8 ano A:




Toy Art dos alunos(as) do 8 ano C:


Toy Art dos alunos(as) do 8 ano B:





Idália Lins




1 comentários:

Autorretrato on 22 de maio de 2009 às 05:42 disse...

Olá Idália... obrigado pela visita... quanto ao seu trabalho parabéns... é muito legal saber que há idéias interessantes e dinâmicas que fazem com que crianças tenha acesso a arte dos dois lados - fazendo e apreciando. Até porque Toy Art me parecia algo distante de crianças do Nordeste. Principalmente agora que tudo já vem fabricado... sucesso!!!
Waldson Costa

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei