terça-feira, 25 de março de 2008

Experiência com os alunos dos 1º Anos do Ensino Médio - Conteúdo: Fotografia, Escola: Sesquicentenário - março 2008 (1ºBimestre) / 1º e 2º Momentos

1º Anos A, B, C, D, E, F e G.

*Objetivo: Trabalhar a fotografia como arte, relacionada com o cotidiano do alunado.

1º Momento:

Sondagem sobre a fotografia, com que freqüência o alunado tira fotografias, como ele expõem suas fotografias, a fotografia como arte e a fotografia na tecnologia digital.

2º Momento:

Relacionando a fotografia com o cotidiano do alunado:
Criação de um álbum fotográfico da turma, onde cada página deste álbum será de um aluno (a).
Como o alunado expõe as suas fotografias?

Muitos alunos usam a internet como meio de veiculação de suas imagens, principalmente no site de relacionamento do Orkut, sugere-se então que se trabalhem cada um (a) a sua página do álbum como o seu perfil no orkut; cada aluno recria a página do seu perfil da internet para a página do álbum desta atividade, colocando uma fotografia que ele(a) tenha tirado e que considere ser uma boa fotografia.

Quem não tiver uma fotografia tirada por ele (a) mesmo poderá escolher uma outra fotografia pesquisada na internet ou em revistas que considere ser uma boa fotografia, explicando então o porquê de ter escolhido aquela fotografia.

Este álbum servirá para compararmos a visão de uma boa fotografia antes e depois de conhecer os princípios técnicos da fotografia bem como a experimentação destas técnicas.



Páginas dos albúns feitos pelos alunos:














0 comentários:

 

Interagindo com as Artes Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei